segunda-feira, 14 de maio de 2012

Vida de Jogador

          Hoje em dia, o maior sonho de todo menino é ser um grande jogador de futebol. Muitos jogadores procuram no futebol a fama, o dinheiro e o sucesso profissional. Mas nem sempre estas três palavras têm seu lado bom, pois atualmente para esse sonho de todo menino ser realizado, além de ter um bom futebol no pé, precisa-se de um empresário forte e dinheiro. Mas o lado triste, obscuro e cruel destas três palavras faz muitos jovens se iludirem e acabarem com suas vidas.
          Começam a ficar confiantes e acabam deixando de lado o estudo. Isto é o maior erro, pois muitas vezes todo o plano de ser jogador profissional vai por água abaixo, e todas as oportunidades que surgiram não foram aproveitadas. Isso deixa os meninos amargamente arrependidos.
          Fugindo um pouco para a vida de jogadores profissionais, vemos em jornais, revistas e na internet, muitos fuxicos e fofocas, alguns reais, outros abusivos. Pois a imprensa, paparazzis e outras pessoas deste meio são extremamente ligados na vida social e profissional de jogadores, principalmente aqueles que estão sempre na boca do povo, fazendo matérias para que sempre surpreenda o público que acompanha estes meios de fofocas.
          Muitos jogadores são julgados pela sociedade com suas ações mal interpretadas. Porém, cada um tem sua cabeça e age como preferir, como qualquer um de nós. Existem leis e deveres e é apenas isso que cada cidadão deve cumprir com rigor, o resto é de livre arbítrio. E como dizia Dante Alighieri "Quem és tu que queres julgar, com vista que só alcança um palmo, coisas que estão a mil milhas?"

Resumo: "Os tempos da vida"

         Tipologia textual: crônica.
         Temática: os tempos verbais da vida.
         Segundo Moacyr Scliar, "na escola, uma das nossas mais difíceis tarefas é aprender a conjugar os verbos. Conjugar os verbos é conjugar a vida", por causa das pessoas verbais. Começamos com o "eu", depois o "tu", sem seguida o "ele", o "nós", "vós" e "eles".
         "Estudando a conjugação dos verbos, descobrimos que existem tempos verbais para tudo". Temos o presente, que estamos vivendo neste exato momento, o passado que já passou e o futuro que ainda está por vir. Todos eles têm significado tanto na gramática quanto na vida.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O coração tem razões que a própria razão desconhece

          Razões, razões e razões, todas desconhecidas pela própria razão, através do coração. Razões corretas da mente, podem ser totalmente erradas para o coração e assim vice-versa.
          O único e incompreensível sentimento que é a causa de tudo isso, é o amor. O amor constrói pontes indestrutíveis, laços inseparáveis que ninguém consegue corromper.
          Existem diversas maneiras de esse sentimento acontecer, desde um amor à primeira vista, até um amor que pode ter demorado anos para despertar. Mas a pessoa já estava ali em sua vida, esperando o momento certo para tudo isso acontecer.
          Até hoje, poucas pessoas conseguem dizer realmente o que é o amor com respostas concretas, pois é um sentimento que não se compreende, sente-se.